DIREITOS DE AUTOR

Todas as imagens ou textos, propriedade do Palácio Nacional da Ajuda, acessíveis neste sítio web, estão protegidos pela lei, nomeadamente pelo Código do Direito de Autor e Direitos Conexos, sendo expressamente interdita qualquer utilização, distribuição, difusão ou transmissão, cópia, reprodução, modificação, venda ou qualquer outro uso, total ou parcial, comercial ou não comercial, quaisquer que sejam os meios utilizados, salvo com autorização expressa do Palácio Nacional de Sintra. Exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a sua origem, sendo ainda dispensada a autorização para utilização privada, sem fins comerciais.
Os pedidos de autorização deverão ser endereçados ao Palácio Nacional da Ajuda, com identificação do conteúdo em causa e descrição qualitativa e quantitativa do fim a que se destina.
 
O Palácio rejeita qualquer responsabilidade derivada da utilização não autorizada do conteúdo do seu sítio por terceiros.
O Palácio reserva-se o direito de efectuar correcções e alterações ao conteúdo do sítio a todo o momento, sem qualquer advertência.

LINKS
 
O Palácio Nacional da Ajuda permite que se efectuem links para a sua página, solicitando unicamente que tal nos seja participado. Está expressamente proibida a utilização do sítio para fins ilegais ou quaisquer outros fins que possam ser considerados indignos da imagem do Palácio.

-----   -----   -----   -----   -----

Para solicitação de autorizações, sugestões e dúvidas de carácter legal relacionados com o conteúdo do sítio, contacte o Instituto dos Museus e da Conservação.
 
-----   -----   -----   -----   -----

Os textos, imagens e dados do sítio web do Palácio Nacional da Ajuda/Instituto dos Museus e da Conservação estão protegidos por direitos de autor, podendo também estar sujeitos a outras restrições.

O Palácio Nacional da Ajuda/Instituto dos Museus e da Conservação detém todos os direitos, incluindo os direitos de autor sobre os dados, imagens, documentação, textos e qualquer outra informação contidos neste sítio.

Os direitos de autor e outros direitos de propriedade podem ser detidos por outros indivíduos ou entidades para além de, ou em acumulação, com o Instituto dos Museus e da Conservação.

Os materiais são disponibilizados para usos não comerciais limitados. Os utilizadores podem fazer a transferência de dados para uso pessoal, sujeitando-se às condições adicionais que possam ser aplicadas a quaisquer materiais deste sítio. Os utilizadores devem, contudo, citar o autor e a fonte dos materiais, e as citações devem incluir a referência http://pnajuda.imc-ip.pt.

O Palácio Nacional da Ajuda não garante que os materiais disponibilizados neste sítio não infrinjam os direitos de autor de entidades terceiras não detidos pelo Instituto dos Museus e da Conservação. Por exemplo, alguns trabalhos podem estar sob a protecção de direitos de autor dos próprios artistas ou dos seus herdeiros. Algumas obras podem estar sujeitas à restrição de uso sob qualquer forma. Nestes casos, não poderão ser copiados ou transferidos deste sítio sem prévia autorização dos detentores dos respectivos direitos de autor.

A cópia ou difusão sob qualquer forma para uso comercial, incluindo publicações comerciais ou para lucro pessoal é estritamente proibida.

A utilização dos materiais disponibilizados neste sítio tendo em vista outros usos para além dos aqui referidos e autorizados está sujeita à obtenção de autorização prévia. A autorização para outros usos será garantida caso a caso e de acordo com a decisão do Instituto dos Museus e da Conservação.

Para utilização a efeitos de publicação comercial das obras reproduzidas neste sítio, pertencentes aos acervos do IMC, deve ser contactada a Divisão de Documentação Fotográfica do Instituto dos Museus e da Conservação:

Divisão de Documentação Fotográfica
Calçada do Mirante à Ajuda, n.º 10 A
1300-418 Lisboa
Telefone +351 213617120/8
Fax +351 213617129
ddf@imc-ip.pt

Todos os pedidos de utilização de imagens relativas ao Palácio devem ser formulados com uma antecedência não inferior a 15 dias.

O regulamento e formulários de cedência de imagens estão disponíveis no portal do IMC e no sítio web do Palácio.

Cedência de Imagens

Regulamento
Ficheiro Zip / 91,54 kb

Formulários

Cedência de Imagens Fotográficas e Autorização de Reprodução 
Ficheiro Zip / 51,25 kb

Cedência de Imagens Digitalizadas
Ficheiro Zip / 50,53 kb

Relativamente à cedência de reproduções de obras de outros museus ou entidades reproduzidas neste sítio, contactar a instituição creditada na legenda da imagem.